O programa Canto da Lira desta semana, que vai ao ar neste sábado às 21h00 pelo canal 22 da Cabo TV UNIÃO, será um especial em homenagem ao dia das crianças.

Vale a pena assistir.


TV União Natal é uma emissora que entrou no ar em 2003 através de sistema de TV a Cabo. Há época era transmitido somente para a capital do RN, a Tv Natal, primeira televisão local a sugerir uma programação de 24 horas de conteúdo produzido no estado. Em 2004 os responsáveis pela emissora fecharam um acordo com os donos da concessão do canal 17 UHF e em janeiro de 2005 a Tv Natal passou a ser transmitida através desta frequência, estando em canal aberto para diversos municípios do Rio Grande do Norte e passando a adotar a denominação "TV Potiguar". No final do ano de 2005 o acordo foi desfeito, uma das partes (a detentora da concessão) colocou no ar no canal 17 UHF a programação nacional da RedeTV e a local da afiliada Multitv!, a outra voltou a operar pelo sistema de cabo.

A então TV Potiguar passou por mais uma série de modificações, e sua denominação mais um vez mudou, assim como sua estrutura de exibição e transmissão.

A partir de outubro de 2005, a TV Potiguar se uniu à Rede União de Televisão (com sede em Fortaleza) e adotou a denominação "TV União Natal", transmitindo seu sinal através das operadores de TV a cabo em Natal, Mossoró, Currais Novos e Assú, em canais abertos em cerca de 22 municípios do interior do estado e para todo o Brasil pelo satélite "estrela do sul".

Hoje a programação da emissora, além da retransmissão do conteúdo gerado pela Sede de rede de Fortaleza, exibe cerca de 12 horas de programação local.

A programação da Tv União Natal vai ao ar das 8 da manhã às 14 horas, das 14 horas ás 18 horas entra no ar a programação musical da TV União Fortaleza. A faixa noturna também é ocupada pela programação local, que sai do ar para a entrada da rede novamente às 00 horas.

Veja aqui a lista de Transmissão, por cidade, da TV União Natal

Natal - cabo 22

Assu - cabo 03 e aberto 22

Lages - aberto 10

São Rafael - aberto 10

Santana dos Matos - aberto 10

Currais Novos - aberto 10

Tanguará - aberto 22

Fernando Pedroza - aberto 02

Pau dos Ferros - aberto 02

Santa Cruz - aberto 22

Caicó - aberto 07

Mossoró - cabo 40

Ipanguaçu - aberto 22

São Fernando - aberto 07

Itajá - aberto 22

Japi - aberto 22

Nova Cruz - aberto 14

Várzea - aberto 02

Macau - aberto 13

São José do Campestre - aberto 10

Antonio Martins - aberto 13

Goianinha - aberto 10