O Programa Integração AABB Comunidade, tem melhorado a qualidade de vida de crianças e adolescentes do município de Apodi no médio Oeste do Rio Grande do Norte.

Os 120 adolescente atendidos pelo AABB Comunidade Apodi pratica varias atividades no campo esportivo e educacional como também no mundo cultural com o Coral de Vozes Vida, Grupo de Dança, Hip-Hop e o Grupo de Teatro AABB Comunidade, todos formados pelas crianças e adolescentes atendidas pelo programa que e executado a partir de uma parceria da Prefeitura do Apodi com a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil - FENABB e o Banco do Brasil.

Nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil de Apodi, os jovens contam com excelente estrutura para desenvolver atividades esportivas como campo de futebol iluminado e gramado, quadra de esportes e um conjunto de piscinas com toboagua. Todas as atividades são realizadas por uma equipe de monitores com formação em diversas áreas.

“Este programa é muito importante, afasta os jovens das drogas, prostituição, quando ele esta participando das atividades do AABB Comunidade, estou em casa despreocupada, porque sei que ele esta sendo bem tratado e praticando esportes”, comentou Lucia Helena Morais mãe de um dos alunos.

“Já a dona de casa Eliane Oliveira diz que o seu filho tem aprendido muito no AABB Comunidade, só tenho mesmo é que agradecer por ele esta cadastrada, recebendo um tratamewnto que não tive a oportunidade de receber quando eu era adolescente”, disse Eliane Oliveira.

O membro do Conselho Tutelar de Apodi, Everton Silva Oliveira, disse que essas crianças e adolescentes estão tendo uma excelente oportunidade de fugir do mundo das drogas, prostituição. “Vejo que aqui no AABB Comunidade, esses jovens aprendem a praticar esporte, teatro, musica dentre outras importantes atividades”, comentou.

“O programa AABB Comunidade, conjuga Saúde Educação, Cultura, Esporte e Lazer, proporcionando assim novas perspectivas de vida a crianças e adolescentes de famílias de baixa renda de Apodi”, comentou Antonia Maia, coordenadora do programa que anunciou a criação de uma banda gospel com lançamento para os próximos dias.