Imagem: O Globo
Por essa "ninguém" esperava.

Não é que as provas do ENEM foram canceladas pelo Ministério da Educação na madrugada desta quinta-feira. Veja as informações que o UOL nos enviou:

Da Redação
Em São Paulo

O Ministério da Educação cancelou na madrugada desta quinta-feira (1º) a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que seria aplicada neste final de semana em todo o país. Há suspeita de fraude e de que o conteúdo da prova tenha vazado. Ainda não há nova data para a prova.

Veja também a nota oficial enviada pelo MEC sobre o adiamento das provas.

O Ministério da Educação informa que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcadas para este fim de semana, foram adiadas por motivos de segurança.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) já tem uma segunda prova e deve anunciar a nova data do exame nos próximos dias, depois de reorganizar a logística de aplicação.

O Ministério da Educação já tomou providências junto ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal no sentido de apurar eventuais responsabilidades criminais relativas ao vazamento.

Os estudantes inscritos serão comunicados oportunamente, pelos meios habituais, sobre a confirmação da nova data e do local das provas.

Em razão do adiamento, a divulgação do resultado final das provas, inicialmente prevista para 8 de janeiro, deve sofrer atraso de um mês, aproximadamente.

O Ministério da Educação trabalha para minimizar os efeitos do atraso.

Assessoria de Comunicação Social do MEC


Lançamos a enquete no nosso menu:

Após o vazamento e cancelamento da prova do Enem, você ainda acredita na idoneidade da avaliação?

Sim ou Não.


Algumas informações dão conta que a prova poderá ser remarcada para daqui 45 dias.

Estamos aguardando mais informações.