Os municípios de Natal, Caicó, Currais Novos e Mossoró são os maiores beneficiados com as obras de duplicação da BR-101. Durante a visita do Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, realizada nesta sexta-feira (16), ele se comprometeu com a governadora Wilma de Faria de concluir, até dezembro, o trecho entre Natal e Arês. A novidade anunciada pelo ministro foi a conclusão do Complexo Viário de São Gonçalo do Amarante, na Tomaz Landim, divisa entre o município e a zona norte da capital. Na região oeste, o ministrou anunciou a conclusão do Complexo da Abolição, em Mossoró e, na região do Seridó, os contornos rodoviários de Caicó e Currrais Novos.

“O importante para o Rio Grande do Norte é que a obra será concluída até 2010. Nesse trecho faltam apenas oito quilômetros”, frisa Alfredo Nascimento. O Exército está intensificando o trabalho na área com um contingente de 500 homens atuando na duplicação 24h para cumprir o prazo de conclusão até 31 de dezembro de 2010. “A obra é de grande importância para o Estado por impulsionar o corredor turístico com a diminuição das viagens e dinamizando o escoamento da nossa produção agrícola e industrial”, disse a governadora Wilma de Faria.

O Complexo da Abolição melhorou o acesso e as condições de tráfego na entrada da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, num trecho de 17 quilômetros da BR-304, entre o bairro de Santa Delmira e a rota de saída para Apodi. A adequação da capacidade de tráfego no chamado Contorno de Mossoró foi uma das reivindicações levadas pela governadora Wilma de Faria ao Ministério dos Transportes. Já os contornos rodoviários de Caicó e Currais Novos vão beneficiar toda a região do Seridó.