A nova data do ENEM(Exame Nacional do Ensino Médio) pode ser divulgada na próxima quarta-feira(07).

O Ministro da Educação Fernando Haddad, divulgará a nova data depois de realizar junto com os coordenadores e o consório, quatro reuniões, entre hoje e amanhã.

"Na quarta-feira já poderemos fechar o diagnóstico e apresentar os novos processos para realização do Enem. Divulgaremos os procedimentos de segurança, parceiros envolvidos e a data do novo Exame", afirmou o ministro.

A reunião entre a diretoria do INEP, diretores do consórcio Connasel, e outros representantes do Ministério da Educação, foi suspensa na madrugada do sábado com a definição de uma planilha de informações que deverá ser apresentada pelo consórcio responsável. Os diretores do consórcio fizeram a solicitação de um recesso pela necessidade de tempo para apresentar respostas ao Ministro. A retomada do encontro está prevista para hoje.

Hoje, às 15h30, o ministro Fernando Haddad vai se reunir novamente com o Comitê de Governança do Enem 2009, que possui, dentre outros, alguns reitores de Universidades Federais e Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica, e secretários estaduais e municipais de Educação.

Já amanhã, terça-feira(06), o ministro reúne-se com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que traz os reitores das universidades federais de todo o país. Depois, irá se encontrar com o ministro da Justiça, Tarso Genro, para discutir o inquérito que levará aos responsáveis pelo vazamento da prova e também para apresentar um mapeamento dos processos tomados para a prova adiada e pedir a colaboração do serviço de inteligência da Polícia Federal para o novo Exame.

Imagem: Wikipédia