Com o tema “Segurança e Saúde”, nos próximos dias 02, 03 e 04 de setembro a ONG MEIOS (Movimento de Integração e Orientação Social) realizará sua III SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). O evento é destinado aos servidores da Entidade com a finalidade de divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho.
Na programação, palestras abordando assuntos como segurança alimentar, segurança no trabalho, ergonomia, transplante de medula óssea e doação de sangue, doenças sexualmente transmissíveis, além de oficina de ikebana e momentos motivacionais.
Na sexta-feira (04) a ação será concluída com um “Pit Stop Ambiental”, onde haverá uma mobilização nos semáforos do cruzamento da R. Apodi com a Av. Prudente de Morais, com distribuição de material educativo e sacos para coleta de lixo.
De acordo com a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, Otília Maia, a ação visa, principalmente, conscientizar os próprios servidores sobre a responsabilidade que cada um tem com relação à prática de atitudes preventivas, alertando também para o uso obrigatório dos equipamentos de proteção individual e para os aspectos de limpeza e segurança do ambiente.