A recente divulgação no aumento das tarifas dos transportes públicos em Natal, tem gerado uma série de questionamentos e debates sobre sua legitimidade: afinal o Termo de Ajuste de Conduta, acertado em 2007 para justificar o reajuste, foi totalmente atendido pelas empresas de ônibus que operam na capital potiguar?

Outra pergunta que ficou no ar é: porque, mais uma vez, foi adotada a prática de se anunciar o aumento antes de um feriado prolongado? No caso, o anúncio foi feito na noite de sexta-feira, dia 4, final do expediente do último dia útil antes do feriado de 7 de Setembro – Dia da Independência.

Para esclarecer esses e outros pontos, a Câmara Municipal de Natal realiza Audiência Pública nesta próxima segunda-feira (dia 14), às 15h, sobre o assunto. A proposição do debate foi uma iniciativa do mandato popular do vereador George Câmara (PCdoB), cujo intuito é manter a sociedade informada sobre um tema polêmico que pegou todos os usuários do sistema de transporte público de surpresa.

· Audiência Pública “O Aumento da Tarifa de Transportes Urbanos na Cidade do Natal” - segunda-feira, 14, às 15h, na Câmara Municipal de Natal.