Não foi desta vez que o vereador e Presidente da Câmara Municipal de Patu Alexandrino Suassuna (PMDB), mais conhecido como XANXAN conseguiu retornar a Prefeitura daquele município.

Os partidários pró Alexandrino alardearam aos quatro cantos que hoje sairia o resultado de uma ação que cassaria o mandato da Prefeita Evilásia Gildênia (PSB).

Na verdade, o processo que apura a participação ou não da prefeita em uma suposta compra de votos e que corre sob segredo de justiça, teve hoje mais um capítulo.

O que se sabe é que nesta data foi realizada apenas uma audiência entre as partes envolvidas, nada de novo, já que a sentença só sairá 30 dias após o pronunciamento do MP.

Os comentários na cidade dão conta de que os ânimos dos simpatizantes de Suassuna não anda como antes.

Xanxan que vem perdendo até então todos os embates, tem mais um pela frente. Será julgado de forma definitiva o processo sobre a eleição para Presidente da Câmara do Município em que o mesmo é acusado de dar um golpe nos vereadores da situação e, conseqüentemente comandar os destinos do município até março do corrente ano, quando foi derrotado nas urnas pela atual prefeita.

De certo se sabe é que Patu só vai sossegar quando a justiça se pronunciar definitivamente sobre os dois casos. Até lá o terrorismo político continua a reinar na cidade.

Aguardemos os resultados.