No próximo dia 19 de agosto acontecerá em Parelhas a I Conferência de Educação do Município. O evento, cujo objetivo é propor diretrizes e estratégias visando à melhoria na qualidade de ensino, será realizado no Auditório da Escola Municipal Arnaldo Bezerra.

O tema central a ser discutido durante a conferência, que tem como público alvo gestores, professores, alunos, pais e conselheiros, será “Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas diretrizes e estratégias de Ação”.

Para a secretária municipal de Educação, Ildelita Roque, a importância do evento é fundamentar a melhoria da educação. “Será uma oportunidade de discutir e debater propostas para encaminhar para as demais conferências”, afirmou.

No Estado do Rio Grande do Norte está previsto a realização de 18 Conferências Intermunicipais, no período de 20 de julho a 30 de setembro nos pólos de Natal, Nova Cruz, Santa Cruz, João Câmara, Macau, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Pau dos Ferros.

A Conferência Estadual acontecerá no período de 10 a 12 de novembro de 2009. Na oportunidade serão escolhidos delegados de diversos segmentos para participar da Conferência Nacional, que será realizada em 2010, em Brasília.
Enviado por Eliel Bezerra