Em uma coletiva na tarde desta terça-feira (11), na sede do PMDB, no bairro de Candelária, em Natal, o presidente do PR no Rio Grande do Norte, o deputado federal João Maia, acompanhado dos deputados federais Henrique Alves (PMDB) e Fábio Faria (PP) e do deputado estadual Robinson Faria (PMN), falou para a imprensa sobre a formação da “Unidade Potiguar”.

João Maia fez questão de citar que o entendimento surgiu depois de várias conversas entre ele, Robinson Faria, Henrique Alves e Fábio Faria. “ Nós percebemos que sair de uma situação de qualquer que seja o candidato para qualificar a discussão sobre um projeto para o Estado é mais importante. Nós evoluímos e se a gente quer mudar deve ser de forma transparente e igualitária. Vamos discutir um projeto para o Rio Grande do Norte juntos”, disse João Maia.

Os parlamentares garantiram que as discussões serão realizadas apenas de forma conjunta e que o objetivo principal é a discussão de um projeto para o estado. A escolha do nome que disputará o Executivo será o tema secundário.

"Não estamos aqui para anunciar apoio a um ou outro candidato, mas na verdade trabalhar para que o Estado se desenvolva junto as ações do governo do estado, independente do candidato a governador em 2010”, declarou João Maia.

O deputado Henrique Eduardo Alves fez questão de ressaltar que a decisão de se aliar ao grupo.