O músico TOM Sertanejo, morador de Parnamirim e natural de Patu-RN é um artista da terra que está pleiteando uma vaga no quadro Garagem do Faustão, no Programa Domingão do Faustão da TV Globo.

O artista se destaca por seu estilo musical do típico forró pé de serra. TOM, como é chamado, tem mais de 25 anos de carreira, com cinco discos gravados. Durante vários anos fez turnês por vários estados brasileiros.

O último disco de TOM Sertanejo é chamado de “Alerta Mundial” pois o mesmo traz, de uma maneira bem humorada e ao mesmo tempo crítica, músicas tratando de questões que estão influenciando as mudanças mundiais como o desmatamento, gripe A(H1N1) e aquecimento Global.

Infelizmente, a realidade de TOM é mesma dos artistas da terra. As produções são independentes e geralmente não recebem nem apoio e seus trabalhos não são valorizados.

O vídeo enviado à “Garagem do Faustão” é nitidamente caseiro e sem muita produção, porém a letra da música é um apelo a todos sobre a questão ambiental.

O início da música é um trocadilho que chama atenção pelo bom humor, porém, com o desenrolar observamos que não tem nada de engraçado e que a questão ambiental deve ser tratada com seriedade.

Veja um pouco da letra:

‘Estão tirando a roupa dela/ deixando ela nua/ Com essa mulher bela ninguém era pra mexer/ Ela é a natureza e tá reclamando/ Ou nóis veste a roupa dela ou ninguém pode viver...’’

Nota do Blog

Parabéns ao Potiguar pela coragem e determinação

Foto: DN Online