Vários trabalhos culturais estão sendo desenvolvidos em Parelhas. Os eventos, que tiveram início no último dia 02, no calçadão da Casa de Cultura Popular do Município, conta com a Parceria da Prefeitura da Cidade. Os projetos reúnem trabalhos voltados ao cinema, poesia, teatro, música, dentre outros. O objetivo é promover e divulgar a cultura local.


“Além da Prefeitura queremos fazer parceria com as escolas para que exista um diálogo entre a cultura popular e acadêmica”, afirmou Parcélio ao fazer um convite às pessoas que gostam de Cultura. “É muito importante que as pessoas que gostam de cultura se associem à Associação Comunitária dos Amigos da Casa da Cultura- ACACC – de Parelhas”, frisou.

Outro projeto que será iniciado em breve é a Escola de Música, cujos alunos já foram inscritos. O trabalho, que oferecerá aulas de teoria musical, flauta doce, instrumentos de sopro, violão, guitarra, contrabaixo, teclado e acordeon, é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte em Parceria com a Casa da Cultura.

Fonte e Fotos:Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Parelhas
Por Eliel Bezerra e Jornal a Fonte