Nos próximos dias 10, 11 e 12, o Projeto Bombeiro Mirim realizará o I Camping Intergrupamentos, que acontecerá Granja Aconchego, em Macaíba. A ação envolverá 70 adolescentes dos grupamentos de Natal e Caicó objetivando desenvolver atividades nas quais oportunizarão o confronto da teoria com a prática das aulas técnicas de bombeiro repassadas pelo Projeto.

Tendo como meta oferecer lazer e educação através de um processo pedagógico embasado na recreação, na interação biopsicossocial e nas experiências práticas, o camping irá exercitar a importância de viver em sociedade, dividir tarefas e o respeito ao próximo, realizando atividades adequadas para a idade dos adolescentes e que envolverão técnicas de nós e amarrações, rapel, tirolesa, atividades físicas, pistas de obstáculos, salvamento e primeiros socorros.

As ações serão acompanhadas por 10 militares do Corpo de Bombeiros do RN e 6 educadores do Movimento de Integração e Orientação Social – Meios, órgãos mantenedores do Projeto, que existe há 19 anos e desenvolve junto a adolescentes, de 12 a 14 anos, oficinas com atividades militares e sócio-educacionais que ajudam na construção do aprendizado e na formação cidadã.