Uma nova versão de ameaça virtual está rodando o meio e gerando uma série de transtornos.

"O dinheiro já foi creditado"
Com esse título mensagens eletrônicas estão sendo enviadas para diversos usuários com o seguinte conteúdo:
O dinheiro já foi creditado e já deve estar em sua conta. Segue em anexo o comprovante de depósito com os dados e o valor, favor conferir. Tenha um bom dia. Atenciosamente, Paulo Fernando. D&P Assessoria de Cobrança e Pagamentos. (11)3257-9380 (11)3257-9381

No cabeçalho da mensagem há também um link que diz redirecionar para um suposto comprovante de depósito que na realidade, bem descaradamente, instala um software malicioso na sua máquina, o famoso malware, que consegue captar senhas e diversas informações do usuário do computador e assim realizar diversos golpes como retirar (furtar) o dinheiro da vítima.

Ou seja, ele afirma ter realizado um depósito na sua conta e você sem entender essa quantia inesperada de algo em torno de R$ 3.000,00 reais, cai na "conversa fiada" dos golpistas.

Essa é apenas uma das inúmeras modalidades de engenharia social que nada mais é do que um termo comumente utilizado para nomear os golpitas que ludibriam as vítimas com mensagens que parecem a cada dia serem de pessoas conhecidas e que oferecem oportunidades inexistentes.

Quem nunca recebeu uma mensagem eletrônica dizendo que as fotos daquela viagem estão em anexo?

Pois é caro leitor, muito cuidado. A segurança da internet depende também muito de pequenos detalhes que deixamos de observar.

Estamos de Olho...