De 29 de junho a 03 de julho será realizado em Jardim do Seridó, o Programa Cozinha Brasil, através do SESI (Serviço Social da Indústria) - DR/RN, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e apoio da Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social (SEMTHAS) e da Secretaria Municipal de Educação (SEME).

A coordenadora no Estado, Socorro Morais, acompanhada do presidente da Casa, Gilberto Valdeger (PSB) e da comissão organizadora do Sesquicentenário, visitou hoje (18), o espaço do Parque Recreativo 27 de Março (Mangueiral), onde será executado o programa. “O Cozinha Brasil tem como objetivo ensinar à população como se alimentar de forma nutritiva, barata e sem desperdício, transmitindo conhecimentos sobre educação e segurança alimentar”, disse.

O curso permite o aproveitamento integral dos alimentos (utilizando todas as suas partes: polpa, cascas, folhas, talos, ramas), favorecendo o aumento de seu potencial nutritivo e proporcionando à população mais saúde e menos gastos financeiros.

O programa conta no Rio Grande do Norte, com unidades móveis modernas e equipadas, e todo conteúdo teórico/prático é ministrado por nutricionistas.

As pessoas interessadas em participar devem procurar a Câmara Municipal em horário de expediente (das 7:00 às 12:00 horas), para fazer o cadastro ou entrar em contato pelo telefone: 3472 – 2388.
Por Eliel Bezerra do Seridó