A cidade de Lagoa Nova abriu na manhã desta segunda feira (18) as atividades relativas à Semana Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que este ano traz como tema “Prevenir para proteger.” O evento é uma realização da Prefeitura de Lagoa Nova, através da Secretaria Municipal de Assistência Social dentro de um programa da Secretaria Especial dos Direitos Humanos – SEDH, do Governo Federal.
A exibição do filme infância roubada, que trata sobre o tema, será exibido na próxima quarta-feira (20), na feira coberta, dentro do projeto Cinema na praça. O dia 18 de maio foi instituído pela Lei Federal nº. 9.970/2000 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Naira Medeiros, a iniciativa maior de nossa equipe organizadora neste evento foi a de incluir todos os participantes das tarefas de semana como atores principais e não como meros coadjuvantes ou colaboradores e isso deu uma imagem de maior interatividade as tarefas que serão desempenhadas em um círculo enorme de carinho e muita luta contra este tipo de agressão que mesmo em pequenos índices, existe em nossa cidade, destacou Naira.

Programação

18/05/2009 – Abertura do evento na feira coberta com apresentações culturais e mesa solene.
19/05/2009 – Mesa redonda na rádio serrana FM com profissionais que formam a cadeia de proteção social básica ao publico alvo na cidade como psicóloga, assistentes sociais, policia militar, conselho tutelar, representantes da saúde, educação e de conselhos pertinentes.
20/05/2009 – Encontro de igrejas evangélicas e cristãs em ato ecumênico sobre o tema.
21/05/2009 – Audiência pública com Dr. Fabio Bulcão
22/05/2009 – Cerimônia de encerramento da semana e grande caminhada pelas ruas da cidade.
Fotos e Fonte:Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Lagoa Nova
Por Eliel Bezerra do seridó