Foto: Katarina
Existem dois nós nas disputa do Governo do Estado e, das duas vagas ao Senado da República, em 2010, no Rio Grande do Norte, que precisam ser desatados. Essa é a avaliação que o jornalista Agnelo Alves, faz.

A opinião foi emitida ao Jornal do Meio Dia, da FM 95, nesta segunda-feira, 25, quando ele fez uma análise dos cenários políticos, nacional e estadual, no momento.

Ao ser perguntado sobre as próximas eleições, no Estado, Agnelo, opinou:
“Prefiro dizer que estamos diante de dois nós. Para o Senado, temos três ícones disputando duas vagas, e se forem para a disputa, um, evidentemente, sobrará”, disse, emendando que, por isso, “trabalho com a possibilidade de mudança de cenário”.

Para Agnelo Alves, a mudança de cenário seria a desistência de um dos três pré-candidatos ao Senado – governadora Wilma de Faria (PSB), senador José Agripino (DEM) e senador Garibaldi Filho (PMDB). Ele diz que não acredita, que os três líderes vão para uma disputa de apenas duas vagas.

Sobre o Governo do Estado, Agnelo considera complicado o quadro atual. “Existem quatro pré-candidatos, e é preciso saber como ficarão os três que forem preteridos”, declara. Sobre a oposição, afirma que existe o nome da senadora Rosalba Ciarlini, que não pode ser considerada candidata de oposição.

Agnelo Alves define que Rosalba não é de oposição, pois não faz oposição. E não é do Governo, pois não integra o Governo do Estado. Por isso, não pode ser considerada candidata, nem de oposição, nem de governo.

Como complicador do quadro político do Estado, revela que, em Natal, o que se comenta é que a governadora Wilma de Faria (PSB) poderá antecipar para janeiro, sua desincompatibilização do Governo, para permitir que o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, fortaleça seu projeto.

ENTREVISTA – A entrevista de Agnelo Alves, ao Jornal do Meio, da FM 95, nesta segunda-feira, 25, está disponível no Podcast Antenado, da coluna Antenado (primeira parte). Também será transcrita, na íntegra, na editoria de “Entrevistas”, nesta terça-feira, 26.
Por: Nomomento.com