A posse do novo diretor do Sistema Rural de Rádios, pertencente à Fundação Educacional Santana, em Caicó, nesta sexta-feira (29), no Centro Pastoral Dom Wagner, contou com as presenças de vários políticos, religiosos e autoridades em geral. Padre Ivanoff da Costa Pereira assumiu a missão, que por quase 40 anos, esteve nas mãos do Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo. A permanência, de acordo com o estatuto da Fundação, do Padre Ivanoff, é de no mínimo cinco anos.

Na oportunidade, foram homenageados os primeiros clientes da emissora, como Armazém Triunfo, Associação Atlética Banco do Brasil, Comercial Garcia (Café Bangu), Casa Fernandes, Casa Esperança, Concessionária Willames (Santorres), Sapataria Ideal, e outros.

Presente ao evento, o deputado federal João Maia (PR) relembrou momentos vividos com a Rádio Rural, principalmente quando morava no sítio Bom Lugar, entre os municípios de Jardim de Piranhas e Brejo do Cruz (PB), nos meados de 1963.

“A Rádio Rural colocou eu e minha família em contato com o mundo. A gente ouvia as notícias, e quando chegava no sábado, minha mãe ensinava eu e meus irmãos a dançar, ouvindo o Forró pela Rural. Já em 1967, Salomão Gurgel criou um programa na rádio chamado Vida Estudantil, a gente morava na Casa do Estudante e ia falar sobre temas do interesse geral”, relembrou o deputado.

Amigo de longas datas do novo diretor das emissoras da Diocese de Caicó, o deputado João Maia aproveitou a oportunidade e reforço a confiança depositada em Padre Ivanoff Pereira.

“Eu conheci Ivanoff, quando morava ainda no Rio de Janeiro, e a gente passava os finais de semana juntos conversando sobre o Seridó. Padre Tércio, eu sei que o senhor vai se dedicar a educação, que é o que o senhor gosta de verdade. Não tem nada que se identifique mais com a nossa região do que o Sistema Rural. A maioria cresceu ouvindo e se informando por ela. Eu conheço a dedicação e persistência do Padre Ivanoff”, destacou.

Ainda prestigiaram a posse, os prefeitos Bibi Costa (Caicó), Ivanildo Filho (Timbaúba dos Batistas), Genilson Maia (São Fernando), Rogério Mariz (Serra Negra do Norte), vereadores da região, o bispo da diocese, Dom Manuel Delson e demais autoridades.