A prefeita de Apodi, professora Goreti da Silveira Pinto (PMDB), mostrou que tem responsabilidade administrativa e zelo com o dinheiro público, quando conseguiu realizar um dos maiores carnavais da historia carnavalesca do município economizando R$ 175.899,19 no Carnaval de 2009 em relação a mesma festa realizada em 2008 pela gestão passada do ex-prefeito Jose Pinheiro Bezerra.

De acordo com a planilha de gastos do “Carnaval de 2008”, realizado pelo estão prefeito Jose Pinheiro e organizado por uma Comissão Organizadora que contava com o atual presidente da Câmara Municipal, vereador João Evangelista, Célio Martins , Keiber Roberto e Erlon César, onde foram gastos R$ 789.167,19.

Já o carnaval realizado pela gestão da prefeita Goreti Pinto que foi bem maior e mais organizado do que o de 2008, foi gastos R$ 613.268,00. Gerando assim uma economia para os cofres do município de Apodi de R$ 175.899,19.

“Nossa administração é transparente e de responsabilidade, cuidamos do dinheiro publico com zelo, o nosso carnaval um ano depois foi mais barato do que o da gestão passada conseguimos fazer uma economia de quase R$ 200 mil reais”, comentou a prefeita Goreti Pinto que disponibiliza um quadro comparativo das despesas dos carnavais dos anos de 2008 e 2009.

Em termos de publico e organização, o carnaval de Apodi/2009 foi um dos maiores já realizados no território apodiense. A festa aqueceu a economia da cidade e consolidou cada vez mais a festa de momo que já tem tradição no município.

Veja alguns pontos do quadro demosntrativo divulgado pela prefeitura:

QUADRO COMPARATIVO DOS CARNAVAIS 2008 E 2009

APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS

CARNAVAL 2008

CARNAVAL 2009

BANDAS E Nº DE APRESENTAÇÕES

BANDAS E Nº DE APRESENTAÇÕES

SWING ARRETADO (05)

SWING ARRETADO (03): R$ 28.000,00

FERAS ELÉTRICO (03)

TIMBALE ELÉTRICO (01): R$ 6.000,00

METAIS EM BRASA (05)

METAL URBANO (06): R$ 13.000,00

NA PISADA ELÉTRICO (01)

NA PISADA ELÉTRICO (03): R$ 28.000,00

BAFAFÁ (01)

BAFAFÁ (01): R$ 58.000,00

BANDA INALA (01)

BANDA INALA (03): R$ 105.000,00

AGITA BAHIA (02)

FELIPÃO E BANDA (01): R$ 48.000,00

PAWLÊRA DO BRASIL (02)

DONA DOIDA (01): R$ 30.000,00

NA CARONA (01)

BAKULEJO (01): R$ 21.000,00

PIMENTA (01)

PIMENTA (01): R$ 58.000,00

VALOR TOTAL: R$ 492.000,00

VALOR TOTAL: R$ 395.000,00

Obs.: Os valores das bandas contratadas no Carnaval 2008 não foi discriminado por bandas e sim por níveis, da seguinte forma:

OBJETO

QUANTIDADE

VALOR UNIT.

VALOR TOTAL

NÍVEL NACIONAL

02

R$ 80.000,00

R$ 160.000,00

NÍVEL REGIONAL

06

R$ 35.000,00

R$ 210.000,00

NÍVEL LOCAL-I

06

R$ 15.000,00

R$ 90.000,00

NÍVEL LOCAL-II

08

R$ 4.000,00

R$ 32.000,00

VALOR TOTAL

R$ 492.000,00

ESTRUTURA

CARNAVAL 2008

CARNAVAL 2009

TRIO ANACONDA: R$ 85.000,00

TRIO ANACONDA: R$ 80.000,00

PALCO: R$ 30.000,00

PALCO: R$ 10.000,00

GERADOR: R$ 20.000,00

GERADOR: R$ 13.000,00

SOM: R$ 42.000,00

SOM: R$ 22.000,00

BANHEIROS QUÍMICOS: R$18.000,00

BANHEIROS QUÍMICOS: R$18.000,00

SEGURANÇAS E VIGIAS: R$ 20.000,00

SEGURANÇAS E VIGIAS: R$ 19.800,00

MÍDIA: R$25.000,00

MÍDIA: R$ 25.000,00

DECORAÇÃO: R$ 17.400,00

ORNAMENTAÇÃO: R$ 17.000,00

HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO: R$ 15.000,00

HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO: R$ 8.568,00

LANCHES: R$ 15.247,19

LANCHES: R$ 4.900,00

CIRCO DA FOLIA: R$ 2.000,00

-

PÓRTICO: R$2.000,00

-

TORRES DE VIGIAS: R$ 1.600,00

-

CAMISETAS: R$ 3.920,00

-

VALOR TOTAL: 297.167,19

VALOR TOTAL: R$ 218.268,00

CUSTO TOTAL

CARNAVAL 2008

CARNAVAL 2009

VALOR TOTAL: R$ 789.167,19

VALOR TOTAL: R$ 613.268,00

Obs.: Houve uma redução de custo na importância de R$ 175.899,19 no Carnaval 2009 em relação ao Carnaval de 2008.