Incentivar as manifestações artísticas e culturais da principal cidade do Alto Oeste é política permanente da Prefeitura de Pau dos Ferros que através da Secretaria Estadual da Educação em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte - FAPERN, vai realizar a exposição itinerante “Maravilhas Mecânicas”, trazida do Museu de Astronomia e Ciências Afins – MAST- Rio de Janeiro.

Na exposição os pauferenses terão a oportunidade de contemplar alguns modelos artesanais sobre os desenhos originais de Leonardo da Vinci.

Segundo a secretaria de Educação, Cultura e Desporto, professora, Francisca Dantas de Lima Costa “Neta”, a mostra faz uma constatação de que o talento de Leonardo da Vinci vai muito além da arte e revelam sua grande capacidade inventiva, que faz dele um dos maiores gênios do mundo.

A genialidade de Leonardo da Vinci revela-se em uma exposição que fica aberta ao público de Pau dos Ferros, de 20 de março a 21 de abril de 2009, nos horários: matutino e vespertino, no auditório da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - Campus Avançado Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia - CAMEAM, Pau dos Ferros.

A Prefeitura de Pau dos Ferros via Assessoria de Comunicação Social esta fazendo uma ampla divulgação da exposição e com isso espera-se a visitação de toda a sociedade pauferrense, visto que é uma oportunidade ímpar para apreciação das obras deste gênio. Sua honrosa presença engrandecerá ainda mais este evento.