O secretário da Indústria e Capacitação de Guamaré, Edicleiton participou da inauguração da nova fábrica da Hering em Parnamirim.

Edicleiton foi ao evento convidado pelo secretário estadual de desenvolvimento econômico Sr. Rufino.

O objetivo do secretário de Guamaré é uma parceria com o grupo Hering para reativar a fábrica
de Baixa do Meio. No encontro o coordenador da área de confecções do grupo Hering, Sr. Estélio,
se comprometeu a visitar a fábrica de Baixa do Meio e analisar a possibilidade de reativar o
parque fabril do distrito mais populoso de Guamaré.

"Dar emprego e renda para população é uma das prioridades do governo de Mozaniel de Melo em Guamaré, a reabertura da fábrica em Baixa do Meio será mais uma realização em pró do desenvolvimento econômico e social do nosso município", analisa Edicleiton.

Para o secretário estadual de desenvolvimento econômico, Sr. Rufino, ações como essa mostram o interesse da prefeitura em realmente desenvolver o município. "A proposta da prefeitura de Guamaré revela o interesse de melhorar a condição de vida da população do município. A reabertura da fábrica de Baixa do Meio vai gerar mais empregos,mais desenvolvimento e mais crescimento econômico para região", afirma o secretário.

A visita do coordenador da Hering está prevista para este mês março. A reativação da fábrica em Baixa do Meio vai gerar em torno de 300 empregos diretos e indiretos. A secretaria de Indústria e capacitação começa já em Abril novos cursos para aperfeiçoamento e adequação de mão de obra visando a reabertura do parque fabril. O secretario Edicleiton acredita que ainda no primeiro semestre deste ano a fábrica já esteja funcionando normalmente.

A exigência da prefeitura é que o grupo Hering contrate a mão de obra do município de Guamaré." Vamos dar incentivos e viabilizar a reabertura da fábrica em Guamaré, em contrapartida o grupo Hering fica na obrigação de contratar a mão de obra necessária em nosso município. Vamos investir cada vez mais na capacitação e na inserção das pesoas de Guamaré no mercado de trabalho", afirma o prefeito Mozaniel de Melo.

Na foto: Governadora Vilma de Faria, Sec. Ind e Capacitação Edicleiton, Sec. Des. Estadual Sr. Rufino e o sr. Elson prefeito de Pedro Avelino.