Continuar o processo de reestruturação da saúde pública de Pau dos Ferros e implementar uma gestão eficiente de resultados que possibilitem um atendimento humanizado e de qualidade para a população da principal cidade do Alto Oeste Potiguar, essa será a meta do vice-prefeito e atual secretario Municipal de Saúde, Fabrício Torquato.

O novo secretário Fabrício Torquato que inclusive é odontólogo e com isso já tem amplos conhecimentos no campo da saúde, disse que a meta da atual administração é “A principal linha de atuação é diagnosticar os principais anseios da comunidade, e a partir daí otimizar a luta para que o Sistema Único de Saúde – SUS, desempenhe seu papel devidamente, com o respaldo da administração. A hora é de muito trabalho em prol das pessoas que precisam dos serviços públicos”, disse Fabrício Torquato, que conta com o apoio irrestrito do prefeito Leonardo Rêgo, grande defensor da saúde pública de Pau dos Ferros.

A busca por eficiência de resultados não se restringe à cidade. Mensalmente, o Secretário Fabrício Torquato se reúne com O COSEMS-RN (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN), e atualmente ocupa a vaga de primeiro suplente da CIB (Conselho Intergestores Bipartite), onde participa ativamente das decisões estaduais sobre as melhorias para a saúde pública.

“O caminho para que o sistema de saúde prospere é o diálogo. Tudo deve ser feito em regime de pactuação, de coparticipação. Acredito que quando se estabelece diálogo fica mais fácil solucionar o problema, por mais difícil que seja, e este é o nosso papel”. Pau dos Ferros, como cidade pólo, agora participa das importantes decisões estaduais.

O Secretário deixou claro que modificações serão adotadas. Programas e ações imediatas serão tomadas pelas unidades e serviços de saúde, além de campanhas publicitárias com a finalidade de trazer a saúde para mais perto do cidadão. O Objetivo é promover a prevenção de doenças e incentivar hábitos saudáveis.

A transferência de endereço da Secretaria de Saúde já trouxe benefícios para a população de Pau dos Ferros. Com a mudança, localizada à Rua José Torquato de Figueiredo, no Bairro Princesinha do Oeste, tudo se resolve com mais agilidade, pois a maior unidade de referência de atendimento e a central de marcação de consultas estão vizinhas à nova sede. Fizemos isso para assistir melhor à população, destacou.