O Juiz Éderson Solano, diplomou ontem, Auricélio Teixeira [PTB] e Marcus Gomes [PTN], prefeito e vice-prefeito de Guamaré[RN].

Quando terminou a diplomação, cerca de 180 automóveis seguiram em carreata em direção ao município acompanhando o já diplomado prefeito: Auricélio Teixeira.

Os correligionários encontraram-se na entrada da cidade à espera dos diplomados que recepcionaram amigos e convidados na sede do Partido.

Porém, também na manhã de ontem, centenas de moradores de Baixa do Meio, Distrito de Guamaré, e partidários do prefeito eleito, o Sr. Mozaniel, no pleito de 2008, promoveram uma manifestação contra a diplomação do segundo colocado nas eleições, o Sr. Auricélio Teixeira. Na manifestação a população, insatisfeita com a decisão da Justiça Eleitoral, interditou a BR 406 usando barricadas de pneus e fogo, com o objetivo de impedir que o segundo colocado, e diplomado adentrasse no Distrito para comemorar sua diplomação. Para conter a manifestação foi necessário a presença da policia rodoviária federal.

O objetivo da manifestação era de demonstrar às autoridades e ao candidato diplomado a insatisfação da população com a diplomação de quem não venceu as eleições.

Essa mesma situação poderá, ou não, se repetir em outros municípios do RN que estão na mesma situação à espera de uma decisão da justiça.