A reformulação do Plano Diretor de Natal foi uma das propostas defendidas pelos candidatos à prefeitura de Natal Vober Júnior (PPS) e Joanílson de Paula Rego (PSDC), convidados ontem para a terceira rodada de reuniões entre os profissionais da área tecnológica, promovido pelo Crea/RN. Com número de participantes superior aos encontros anteriores, os dois candidatos discorreram sobre os temas requeridos pela platéia com propriedade, segundo opinião dos profissionais.

Vober Júnior defendeu uma administração firme e determinante para uma política voltada ao crescimento econômico com preservação do patrimônio do meio ambiente e paisagístico. ‘‘Mas não vamos encalhar obras. Não temos o direito de jogar fora a possibilidade de melhorar a vida da população de Natal’’. O candidato do PPS prometeu rediscutir o Plano Direitor de Natal. ‘‘Foi um Plano que sofreu desvio de discussão; virou instrumento político, sem a força normativa de ordenação do crescimento da cidade’’, disse.

Segundo o presidente da instituição, engenheiro Adalberto Pessoa, o conteúdo de cada reunião será transcrito e enviado para mais de sete mil e-mails cadastrados ao Crea/RN, além de ficar disponibilizado no site para que mais de 16 mil profissionais da área possam ter acesso.

fonte: site de vober