O vereador Antônio Batista Barros (PMDB) não deverá disputar na condição de candidato a vice-prefeito de Maurício Marques (PDT)a sucessão do prefeito Agnelo Alves em Parnamirim.Durante reunião com a assessoria jurídica da chapa Maurício/Batista, os advogados lembraram que só poderá substituir o vice até o próximo domingo, dia 24 de agosto.
Fontes ligadas a Agnelo Alves informam que Batista já "jogou a toalha" e aceitou a sua substituição. Os nomes mais cotados para substituir o vereador bacurau são: professora Elionai Cartaxo e o coronel aposentado Rosano Taveira. Neste momento o nome de Taveira está sendo avaliado como prioritário.Durante essa semana, várias especulações surgiram em torno de um nome para substituir Batista. O nome do vereador Valério Santiago (PDT) também foi citado nos bastidores.
O candidato Antônio Batista teve seu registro de candidatura indeferido pela juíza da 50ª Zona Eleitoral, Flávia Bezerra, devido problemas junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Batista, que foi presidente da Câmara dos Vereadores de Parnamirim, teve as contas reprovadas pelo TCE em agosto de 2006.
O advogado Armando Holanda, que faz a defesa da coligação "Vitória da Continuidade", já recorreu da decisão da Justiça Eleitoral. O advogado alega que os problemas financeiros de Antônio Batista já haviam sido "superados".
fonte: Potiguar Notícias