Quem acompanhou a agenda de compromissos políticos da governadora Wilma de Faria (PSB) neste sábado (23), na região do Seridó, já tinha a impressão de que estava em campanha para o Senado Federal. Por onde passou, Wilma de Faria ouviu discursos de apoio e seu nome era lembrado com freqüência como a candidata do Seridó para o Senado Federal.

O mais entusiasmado era o presidente da Assembléia Legislativa do RN, deputado estadual Robinson Faria (PMN). A exemplo do deputado federal João Maia (PR), que lançou há poucos dias Wilma de Faria para o Senado, Robinson Faria fez a mesma coisa em Acari (RN), depois em São José do Seridó, Cruzeta e Caicó.

Ao discursar para os populares, Robinson disse que o Seridó inteiro já havia consagrado o nome de Wilma de Faria, eleita duas vezes para o Governo do Estado, e em 2010 não seria diferente. "Tenho certeza governadora que esse povo do Seridó, que tanto lhe ama, já tem consciência de que você será a senadora mais votada em 2010", destacou.

Num clima descontraído o deputado desmentiu qualquer desavença política com a governadora. "Eu vim até de vermelho, pra fazer as pazes com ela", disse Robinson em palanque.

fonte: Marcos Dantas