O deputado estadual José Dias (PMDB) afirmou hoje que as diferenças entre as campanhas de Micarla de Sousa (PV) e de Fátima Bezerra (PT) estão claras e podem ser verificadas por toda a população.

O parlamentar, que já declarou reiteradas vezes que não seguirá o direcionamento do seu partido e apoiará a candidata do Partido Verde, ressaltou que todas as ações da campanha de Fátima são acompanhadas só pela militância "chapa branca", enquanto a movimentação da principal adversária conta com a receptividade do eleitorado. "Todas as ações da campanha de Fátima tem a militância porque são pessoas com cargo comissionado e têm obrigação de ir para não perder o emprego", frisou.

Para José Dias, a participação das principais lideranças partidárias que apóiam Fátima Bezerra, dentre elas a governadora Wilma de Faria (PSB), o senador Garibaldi Alves (PMDB) e o deputado Henrique Alves (PMDB), não está beneficiando a candidata do PT. Ele disse que verifica, inclusive, uma conseqüência contrária. "A mídia ainda não percebeu que o principal apoio de Micarla é o prefeito Carlos Eduardo.

Quando ele disse que Micarla teve uma participação medíocre na Assembléia está ajudando porque quem vê a atuação dela pela TV Assembléia passa a ser testemunha de que é o contrário do que o prefeito afirmou", avalia. Para o deputado, criticar o trabalho da candidata pevista na Assembléia e na televisão, é criticar e ser preconceituoso com o trabalho. "O pessoal perdeu a noção das coisas e está meio desesperado", disse. "Acho que quem está mais desesperado é o prefeito, que criou e é o responsável pela candidatura de Fátima. Ele está meio enraivecido".


Quanto à ausência dos vereadores do PMDB das ações de campanha de Fátima Bezerra, o parlamentar disse não saber explicar os motivos porque não tem conversado com eles. No entanto, avaliou como "estranho" porque a candidata majoritária tem apoios em todas as esferas do poder. "É um leque fabuloso ter o poder federal, estadual, municipal, internacional apoiando uma candidata, mas está cada um na sua, sem se envolver", observou Dias. fonte: jh online