Não poderíamos deixar de destacar esta notícia, veiculada no correio da tarde assinada pelo brilhante jornalista Fabiano Santos. Vejamos:



Na opinião do ex-deputado federal Laíre Rosado (PSB), expressada através de artigo intitulado "Moralidade pública", publicado hoje no jornal de propriedade da família dele, os 73% dos prefeitos brasileiros candidatos a reeleição deveriam fazer suas campanhas apenas no período noturno.


Ironicamente Laíre que escreve um artigo com esse titulo tem seus bens bloqueados pela justiça, há oito meses em função do envolvimento de seu nome no escândalo da "Máfia dos Sanguessugas", que teria desviado recursos da união. Para Laíre, mudar a forma de participação dos candidatos à reeleição seria uma maneira de moralizar a campanha.


Na opinião do ex-deputado, caso a Justiça acompanhe seu raciocínio, a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado(DEM), deveria pedir licença do cargo ou trabalhar sua candidatura nos horários que não coincidam com o expediente da Prefeitura. Em seu artigo, Laíre tenta provocar a Justiça Eleitoral em Mossoró utilizando como argumento um caso registrado em Natal em que Carlos Eduardo Alves, prefeito de Natal, participou de uma visita à Feira das Rocas, com a candidata a prefeito Fátima Bezerra(PT).


A atitude de Carlos Eduardo teria provocado uma reação imediata, com os advogados dos partidos alertando que os gestores públicos devem especificar os horários para atuar na administração e para participar da campanha eleitoral. O ex-deputado se utiliza dessa ação tentando levantar a hipótese da Justiça determinar que a prefeita Fafá Rosado só possa participar da campanha no período noturno.


O pensamento do ex-deputado vai de encontro à legislação eleitoral que prevê igualdade de condições na disputa entre os candidatos. Na opinião de alguns juristas o questionamento feito por Laíre não faz nenhum sentido, já que enquanto os demais candidatos a prefeito teriam o período diurno e noturno para fazer sua campanha, a prefeita de Mossoró e os demais candidatos à reeleição Brasil a fora, só poderiam disponibilizar do período noturno.


A prefeita Fafá Rosado não quis polemizar o questionamento feito pelo ex-deputado, e de acordo com a assessoria de comunicação, a prefeita vem cumprindo uma agenda administrativa e uma agenda de campanha em horários totalmente distintos, de forma a impedir qualquer tipo de prejuízo às ações administrativas. Fato que foi a público antes mesmo do inicio da campanha.


Como diz um grande amigo: "faz-me rir", é brincadeira.


Fonte: correio da tarde