Prefeito de Patu - Rivelino Câmara (Imagem: Guamaré News | Edição Notícias do RN)


Por meio da assessoria de comunicação o prefeito de Patu Rivelino Câmara (MDB) rebateu as informações prestadas pelo Blog referente ao apoio às eleições de 2018, para os cargos de Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa. 



Veja a Nota na integra: 



“Em resposta à matéria publicada por este veículo de comunicação no dia 10/03, com a seguinte manchete “Eleições: Em PATU, Rivelino se intitula "Maior liderança Política da cidade" e anuncia apoio a velhos nomes da política e investigados” o prefeito municipal de Patu, Rivelino Câmara esclarece que o seu apoio político aos pré-candidatos citados, é fruto de uma parceria na qual trouxe inúmeros benefícios para à cidade com a liberação de recursos financeiros que viabilizaram a realização de ações relevantes para o cidadão patuense. “Iremos apoiar nomes que comprovadamente tem trabalho prestado pela nossa cidade”, disse.

Em relação às inverdades citadas pelo nobre redator, o prefeito segue tranquilo e confiante de que a justiça tem trabalhado incansavelmente, e caso os fatos narrados sejam comprovados, todos irão responder pelos seus atos. “A justiça deve ser igual para todos”, reafirmou Rivelino.

No tocante ao grupo político que dá sustentação a atual gestão, Rivelino refuta veementemente a FALSA AFIRMAÇÃO de que tomou para sí a liderança política que sempre foi do ex-prefeito Dr. Ednardo Moura. “Sempre me inspirei na atuação política e no caráter do maior líder político da história de Patu. Dr. Ednardo Moura é o nosso líder natural e segue junto com um grupo forte sim. Prova disso foram as quatro últimas eleições municipais, onde fomos vitoriosos. Tenham a total certeza de que um dos principais pilares da nossa gestão é o ex-prefeito Dr. Ednardo, que também nega e desmente toda e qualquer especulação em torno da nossa união política”, disse o prefeito.

O prefeito reconhece ainda a importância de todos os meios de comunicação e seu papel relevante na sociedade, porém, lembra que é preciso que os fatos sejam apurados com responsabilidade, compromisso e acima de tudo veracidade. “Sou defensor da liberdade de expressão mas, é preciso que haja responsabilidade no que se diz ou escreve”, afirmou.

Por fim, o prefeito solicita que esta nota seja devidamente publicada como direito de resposta com a mesma visibilidade e espaço onde foi veiculada tal matéria que expõe claramente o intuito de criar desarmonia em um grupo político que tem a característica de seguir unido com o compromisso de trabalhar por patu.

Grato,

Assessoria de Comunicação. “

Nota do Blog:

A Nota tenta desqualificar as informações e a matéria publicada, inclusive destacando que o intuito do material era de criar desarmonia em um grupo político. O Notícias do RN destaca que não há qualquer motivação política, apenas dever de prestar informação. 

O Blog trabalha com a verdade e, nenhuma das informações, foram objeto de ilação. Todos os fatos foram apurados e inclusive, são fatos públicos, veiculados em Rede Nacional, como é o caso dos investigados na operação Lava Jato. Tanto Garibaldi Alves, José Agripino e Walter Alves, políticos apoiados pelo prefeito são sim, investigados pela operação e o deputado Raimundo Fernandes na Dama de Espada. Isto é fato! 

A nota destaca ainda a importância do Médico Ednardo Moura na administração de Rivelino. Segundo a nota “um dos principais pilares da nossa gestão é o ex-prefeito Dr. Ednardo”. Por outro lado, na mesma resposta traz que Moura “segue junto com um grupo forte sim”. Ora quem segue é liderado, não liderança!

O blog reafirma que médico ao ser consultado por várias pessoas diz categoricamente que não tem o mesmo espaço na administração municipal, apesar do desmentido.

Por fim, o prefeito preferiu silenciar sobre o ponto fulcral da matéria. “A velha política”! A escolha de caciques e velhos políticos que, diga-se de passagem, estão sendo rejeitados pelo eleitorado.

Mesmo assim o espaço fica aberto.