NatalDiante dos transtornos causados pela greve dos Bancos, que teve início na última terça-feira (6), o Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Natal (Procon Natal) está reforçando nesta semana os serviços de sua Unidade Móvel. Desta terça até a próxima sexta-feira (dias 13 a 16), a unidade estará instalada no Praia Shopping. O objetivo é orientar a população durante o período de paralisação. O trailer permanecerá à disposição para esclarecer dúvidas e registrar eventuais reclamações contra as agências bancárias e outros serviços.

Os bancos precisam garantir o abastecimento dos caixas eletrônicos com dinheiro em espécie, envelopes para depósito, bem como garante a Lei de Greve, o número mínimo de 30% de funcionários trabalhando. O objetivo do Procon Natal é permitir que o consumidor enfrente esses dias de greve sem sofrer nenhum prejuízo ou transtorno.

"O Procon Municipal já notificou às agências e provocou o Ministério Público do Trabalho a respeito do descumprimento da Lei de Greve. Além do atendimento na Unidade Móvel, as equipes do órgão também estão nas ruas realizando fiscalizações", disse o diretor-geral do Procon Natal, Kleber Fernandes.

Além dos problemas com a greve dos bancos, os consumidores poderão encontrar soluções para outros problemas relacionados ao descumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Segundo Kleber Fernandes, este é um trabalho fundamental para o Procon e a participação dos consumidores é essencial.

Assessoria