Um dia para entrar na história de Goianinha. Foi assim a manhã desta sexta-feira (31), no momento em que a Prefeitura Municipal de Goianinha e o Governo do Estado lançaram a pedra fundamental do Pólo Industrial Avançado do Agreste, que possui uma área de 106 hectares e vai gerar inicialmente mais de dois mil empregos diretos.

Na ocasião foi assinado um protocolo de intenções com cinco indústrias que devem se instalar em breve no município. O documento foi assinado por: governadora Rosalba Ciarlini, Prefeito Júnior Rocha, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, deputado estadual Hermano Morais, diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Demétrio Torres e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Teo Tomaz. Participaram também da solenidade, no Centro Administrativo, outras autoridades como os vereadores, secretários municipais e estaduais, prefeitos de municípios vizinhos e representantes das indústrias que pretendem se instalar na cidade.

Os moradores de Goianinha também compareceram em grande número ao evento. A governadora foi recebida com carinho pela população, além disso, a Cultura Municipal presenteou os convidados com uma apresentação do Coral Corangelis, comandado pelo maestro José Luiz Fernandes, assim como, uma apresentação da Orquestra, sob o comando do maestro Aildemar Paraguai.


O Prefeito Júnior Rocha ressaltou a alegria e satisfação com a conquista para o município. O chefe do Executivo municipal frisou o longo percurso que passou desde quando iniciou os trabalhos para a realização do Polo Industrial. “Não foi fácil, recebi críticas, mas fiz com muita perseverança e amor a essa terra e conseguimos superar todas as etapas”. Júnior Rocha aproveitou a ocasião para agradecer o apoio que recebeu, especialmente da governadora.

O presidente da Câmara Municipal, Dison Lisboa, destacou que a concretização do Polo é um sonho em comum das cidades do Agreste. “Um marco, que vai gerar emprego, desenvolvimento e renda”, afirmou. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, ressaltou que a estrutura econômica desses municípios não são suficientes para a geração de emprego e por isso é de fundamental importância a instalação do Polo Industrial em Goianinha.

Rosalba Ciarlini falou sobre a importância da parceria do Município com o Estado. Entre as boas notícias divulgadas para a população, a governadora anunciou que o DER está autorizado a construir o acesso que liga a BR-101 à área do Polo Industrial, que vai custar aproximadamente R$ 3 milhões ao governo estadual.