Moradores de Nova Parnamirim ouviram propostas e conversaram com Gilson Moura sobre os principais problemas do bairro


Com uma população estimada em 54 mil habitantes (de acordo com dados do censo 2010 do IBGE), Nova Parnamirim é um bairro considerado de classe média, sendo o maior e mais populoso de Parnamirim. O crescimento acelerado, devido à construção contínua de condomínios verticais e residenciais fez da localidade o bairro que mais cresceu nos últimos dez anos em toda a Região Metropolitana da Grande Natal.
Nova Parnamirim situa-se em uma posição estratégica entre Parnamirim e a capital e, justamente por causa disso, enfrenta alguns sérios e históricos problemas. A segurança e a dificuldade na mobilidade urbana são dois deles.

Ciente desta situação, o candidato a prefeito de Parnamirim, Gilson Moura (PV), visitou na noite desta sexta-feira (10), acompanhado do vice Epifânio Bezerra (PR) e dos candidatos da Coligação Muda Parnamirim, as ruas da comunidade em uma mobilização popular. Gilson Moura conversou com vários moradores e ouviu as principais reivindicações. "Eu sou morador de Nova Parnamirim e conheço bem os problemas do bairro. Por muito tempo, aqui ficou conhecida como a Terra do Nem, nem era Natal, nem era Parnamirim. E por isso os benefícios nunca vinham", disse Gilson.

Os problemas do trânsito em Nova Parnamirim também foram lembrados por Gilson Moura. Devido ao aumento populacional e da frota de veículos, as ruas do bairro, que foram projetadas para um fluxo menor, agora não comportam mais a grande movimentação de automóveis. "Isso acontece por falta de planejamento. Não se pensou no futuro para Nova Parnamirim. E por isso a população sofre com grandes congestionamentos, principalmente nos horários de pico, quando se está saindo para trabalhar ou levar os filhos para a escola. Isso só aconteceu porque essa atual gestão não tem compromisso nem respeito pela sua população. Pelo povo que confiou nele e agora este mesmo povo está decepcionado. Chegou a hora de mudar. e vamos mudar sem medo, vamos mudar com esperança", concluiu Gilson Moura.

Com informações da Assessoria de Imprensa