http://www.mp.rn.gov.br/mostra_imagem.asp?id=1741A 4ª Promotoria de Justiça em Defesa da Saúde Pública e Educação de Parnamirim instaurou Inquérito Civil Público para apurar as condições de funcionamento da Escola Estadual Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo (CAIC), em virtude da falta de manutenção na escola, e que pode comprometer a integridade física de alunos, professores, funcionários e visitantes do local.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do MPRN, no dia 06 de setembro, um aluno da Escola teve o olho direito atingido por um arame solto e enferrujado na quadra de esportes, resultando na perda da visão direita, o que motivou a interdição da quadra de esportes, estando suspensas as atividades de educação física daquela escola por tempo indeterminado.


No dia 22 de setembro de 2011, a Promotora de Justiça realizou uma inspeção no CAIC e constatou condições físicas precárias, com paredes balançando ao simples toque, janelas e portas quebradas, ferrugem nas instalações e desabamento da lateral direita da quadra de esportes. A Diretora da Escola informou que desde o ano de 1997 não há qualquer obra de manutenção da escola, exceto uma pequena intervenção no piso das salas. A Promotoria de Justiça solicitou ao Corpo de Bombeiros uma inspeção nas instalações da escola, no prazo de 15 dias, bem como a realização de uma perícia feita por engenheiro civil.