A governadora Rosalba Ciarlini assinou, na tarde desta quarta-feira (28), em Mossoró, o Termo de Compromisso de Prestação de Apoio Técnico ao desenvolvimento e consolidação do esporte profissional e amador mossoroense. O ato prevê a prestação de apoio técnico à Liga Desportiva Mossoroense (LDM) para obras de reforma do Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão.



Para Rosalba, a reforma do Nogueirão será feita em tempo hábil e não vai impedir a realização de jogos do Campeonato Estadual. Além disso, segundo a governadora, o fato de Mossoró estar entre Natal e Fortaleza – cidades que sediarão jogos da Copa 2004 – indica que o município precisa estar habilitado para ser indicada como "cidade hospedeira" para a realização de treinos das seleções que participarão do mundial.

"Para Mossoró ser cidade hospedeira, precisa de um campo de futebol funcionando e bem estruturado, e é justamente isso que pretendemos fazer com o Nogueirão", afirmou a governadora. "Não será por falta de convites que as seleções não virão treinar em Mossoró. Iremos atrás", completou, comentando que o Rio Grande do Norte não pode mais perder tempo com relação à Copa. "Estamos recuperando o atraso."

O presidente da LDM, Francisco Manoel Filho, disse que o ato da governadora era uma das possibilidades que a Liga tinha em mente para revitalizar o Nogueirão. "A gente vê que a governadora está com boa vontade e esperamos que a reforma seja feita o mais breve possível", disse.

Segundo a secretária estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, as obras serão iniciadas somente depois que o processo licitatório for realizado e que esta parte será iniciada posteriormente à elaboração de um projeto à reforma do estádio de Mossoró.