Hoje (22) pela manhã, Fiscais Estaduais Agropecuários do IDIARN interditaram uma Usina de Beneficiamento de Leite situada no município de Pedro Avelino. A atividade da indústria foi paralisada por ter sido constatada em análise laboratorial oficial, amostra de leite do Programa do Governo com adição de água e contaminação por coliformes fecais, além da presença de Escherichia coli. Segundo os Fiscais do IDIARN, o envase de leite foi suspenso para que a indústria encontre a fonte de contaminação e corrija as demais irregularidades.


Durante o período de sete dias, a Usina permanece fechada para que o proprietário faça as mudanças estabelecidas que geraram Termo de Interdição e Fiscalização.  Após esse período, o estabelecimento é desinterditado e os fiscais voltam para fazer uma nova coleta e análise de amostras do produto, que deverá apresentar resultado satisfatório. Se não houver problema, o estabelecimento continua a funcionar, tendo outro resultado, o IDIARN tomará outras medidas de acordo com o resultado apresentado.

Além disso, o Instituto informa ao Ministério Público sobre a interdição que poderá tomar medidas como Termo de Ajustamento de Conduta, Projeto de Controle de Qualidade e Boas Práticas de Higiene.

A indústria também responderá processo administrativo junto ao Instituto e o processo será encaminhado ao Ministério Público.