Inicialmente especulada para o segundo semestre deste ano, a transferência do traficante Fernandinho Beira Mar foi antecipada e ele chegou a Mossoró no início da noite deste sábado (5).


Escoltado por 20 agentes penitenciários, o criminoso foi transferido da Penitenciária de Catanduvas, no Paraná, e desembarcou na capital do Oeste potiguar por volta das 18h15. No aeroporto, mais 30 policiais esperavam por Beira Mar.

De acordo com fontes, a movimentação começou às 17h, quando vários carros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e agentes do Presídio Federal começaram a se organizar.

O trajeto do aeroporto até a penitenciária, que fica a cerca de dez quilômetros do centro de Mossoró, foi feito com um contingente policial de cerca de 70 homens.

Fernandinho Beira Mar vai ficar em cela isolada, em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), por um período de aproximadamente de três a seis meses.

Além dele, já está no presídio Nestor Ramon Caro-Chaparro, um colombiano conhecido "El Duro", que é o segundo mais procurado na lista de narcotraficantes internacionais nos Estados Unidos.

O Presídio Federal de Mossoró, único do Nordeste, tem 13 mil metros quadrados de área coberta e conta com 208 celas individuais, 280 câmeras, dispositivos de segurança como câmeras, equipamentos de raio-x, além de sensores de tóxicos e fumaça.