O deputado federal João Maia chega nesta quinta-feira (19) ao Rio Grande do Norte e segue direto para uma audiência pública na Câmara Municipal de Caicó. A partir das 16h, a população vai conhecer o Projeto de Engenharia da Execução do Contorno Rodoviário da cidade.

As emendas para a construção da obra foram elaboradas pelo deputado João Maia, junto ao Ministério dos Transportes. A audiência partiu de uma proposição do presidente da Câmara Municipal, vereador José Maria de Queiroz (PR), depois que o DNIT do Rio Grande do Norte confirmou a conclusão do estudo de engenharia de construção da referida obra.

O Contorno de Caicó interligará a BR-427, no sentido Jardim do Seridó/Jardim de Piranhas, contornando a sede do município de Caicó, cruzando a RN-288 (São José do Seridó) e a RN-118 (Jucurutu). A obra vai proporcionar mais seguranças aos motoristas que trafegam nas áreas de grande fluxo.

Caicó tem atualmente cerca de 70 mil habitantes e uma frota estimada em mais de 24 mil veículos, com registros no Detran. De acordo com dados do órgão, o número de motocicletas e automóveis ultrapassa os 17 mil, o equivalente a quase 25% de sua população. A construção de um Contorno Rodoviária é uma necessidade esperada com ansiedade pela população, que sofre diariamente com o tráfego pesado, principalmente de caminhões e cargas.