Allyson Bezerra lidera com folga na corrida pelo governo do RN em 2026

Uma nova rodada de pesquisa realizada pelo Instituto TS2 em parceria com a TCM revelou que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), aparece à frente em todos os cenários avaliados para a disputa pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte em 2026.

O levantamento, feito entre os dias 23 e 26 de julho com 1.847 eleitores de 63 municípios potiguares, mostra Allyson com ampla vantagem. O senador Rogério Marinho (PL) aparece em segundo lugar nos cenários principais, enquanto o atual secretário da Fazenda, Cadu Xavier (PT), candidato apoiado pelo governo, registra menos de 10% das intenções de voto.

A pesquisa tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. Foram entrevistadas pessoas com 16 anos ou mais.

Esse resultado indica um cenário favorável para Allyson, que vem ganhando destaque estadual. Os números completos podem ser conferidos na publicação original.



Informações da TCM e do Blog do Barreto