Imagem: Divulgação Redes Sociais

O partido União Brasil definiu Maria de Fátima Mesquita da Silva, conhecida como Fatinha de Marcelo, como a nova candidata à prefeitura de João Dias, no Alto Oeste potiguar, após o assassinato de seu marido, o prefeito Marcelo Oliveira, e seu sogro, em 27 de agosto.

Com 34 anos, Fatinha já teve sua candidatura registrada na Justiça Eleitoral, aguardando julgamento, que deve ocorrer até 16 de setembro. As eleições estão marcadas para o dia 6 de outubro. O registro de candidatura de Marcelo, que tentava a reeleição, foi declarado inapto devido ao seu falecimento.

Nesta sexta-feira (6), Fatinha assumiu as redes sociais do marido, agora com o nome "Fatinha de Marcelo", https://www.instagram.com/fatinhademarcelo, trocando a foto de perfil e compartilhando uma mensagem de esperança: "Em meio a tanta tristeza, encontramos esperança e paz. Juntos, podemos transformar nossa cidade, trazendo luz e renovação para nossos corações e para a nossa querida João Dias. O sonho vai continuar", publicou.



Imagem: Reprodução Redes Sociais

A administração de João Dias foi assumida por Jessé Oliveira, irmão do prefeito falecido, no dia 29 de agosto, em uma sessão virtual realizada por questões de segurança. Jessé, de 27 anos e também membro do União Brasil, era presidente da Câmara Municipal e assumiu o comando no lugar da vice-prefeita eleita, Damária Jácome. Damária e seu pai, Laete Jácome, enfrentam acusações de ameaças contra Marcelo, o que resultou no afastamento da vice-prefeita pela Justiça em 2022, com informações do G1/RN.

O mandato de Jessé à frente do município deve durar até o fim do ano, enquanto ele continua na disputa pela reeleição como vereador. Já Damária planeja concorrer ao cargo de prefeita nas eleições de 2024.