A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma significativa operação de apreensão na madrugada de sábado (10), interceptando aproximadamente 900 mil maços de cigarros contrabandeados em caminhões em duas rodovias distintas no Rio Grande do Norte. A ação resultou na prisão de três indivíduos.
A primeira apreensão ocorreu na BR-110, em Mossoró, durante uma operação voltada para a segurança viária da Festa do Bode, evento que teve início na quinta-feira (8) na cidade. Durante essa ação, os agentes da PRF confiscaram cerca de 110.500 maços de cigarros contrabandeados, transportados em um caminhão. O caso foi encaminhado à Delegacia da PRF em Mossoró.
Poucas horas depois, por volta das 2h da madrugada, a segunda apreensão teve lugar na BR-226, em Serra Caiada, e foi ainda mais expressiva. Um caminhão e uma carreta foram interceptados, transportando 789.500 maços de cigarros ilegais.
Ambos os veículos foram apreendidos como parte da Operação RN Seguro, conduzida pelo Núcleo de Operações Especiais da PRF. De acordo com a PRF, todos os cigarros confiscados eram de origem estrangeira, estando em circulação clandestina no país, sem a devida declaração às autoridades fiscais e de saúde.
Mídias Sociais