Rubinaldo e Rivelino

Na última semana, em Patu, cidade localizada há 340km de distância da capital, surgiram informações de que o atual prefeito Rivelino Câmara (MDB), estaria planejando a indicação de um sucessor "laranja" nas próximas eleições municipais. A revelação, feita por fontes internas e bem-postas na municipalidade.

“Primeiro o gestor tentou, sem sucesso, emplacar o apagadíssimo José Hélio Azevedo atual Secretário de Obras do município que não passou no teste” disse a fonte.

Nesta semana, o nome do também Secretário Rubinaldo Maia voltou as rodas de conversa.

"Rubinaldo goza da confiança e do afeto do prefeito Rivelino e, certamente, passará uma procuração em branco ao seu amigo de longos anos" contou a fonte. 

Segundo informações obtidas, o prefeito estaria articulando estratégias para manter o controle político da cidade mesmo após o fim de seu segundo mandato. O plano envolveria além de cooptação de possíveis adversários prometendo até a Serra do Lima, a escolha de um candidato que seria meramente uma marionete, controlada nos bastidores pelo atual gestor.

E não é que o gestor está conseguindo tal feito!

Segundo ainda as fontes, o pré-candidato a prefeito Thácio Queiroga já tinha inclusive lançado proposta para a retirada de sua pré-candidatura.

As fontes dizem que Thácio teria dado ao prefeito um milhão de motivos para manter a sua candidatura, enquanto Rivelino Câmara parece discordar, argumentando que o filho do ex-prefeito Popó não tem tantos motivos assim.

Por outro lado, o prefeito recentemente conseguiu autorização da Câmara para contrair um empréstimo de mais de 10 milhões de reais, para, segundo ele, investir em obras de infraestrutura do município.

Pelo visto, o "pé da serra do Lima" pode se transformar em um "pé de laranja lima”.

Devemos ter um “Olhar Crítico” para quem vamos escolher em 2024 e como está sendo investido nosso dinheiro.

O atual cenário coloca em xeque a integridade do processo eleitoral e ressalta a importância de uma fiscalização atenta por parte da população.