Além da vítima, constrangida pela exposição na conta fake, quem compra também é afetado, pois imagens vendidas não existem
Reprodução: Record TV
Raiva, impotência e desespero. São esses os sentimentos relatados por mulheres vítimas de uma modalidade recente de golpe virtual. O esquema consiste na criação de perfis fake de pessoas reais, com suas fotos, nomes e um link direcionando a um site falso, em que, supostamente, estariam imagens de conteúdo adulto da vítima.
Dessa forma, sofre a mulher pelo constrangimento, e também os potenciais compradores, ao fornecerem dados bancários e perderem dinheiro.
“A primeira sensação quando abri o perfil foi de ódio. Depois, me senti impotente, porque vi que conhecia muitas pessoas que a conta estava seguindo. A maioria, homens: seguiu meu pai, meus tios, meus amigos. Foi bem bizarro”, conta Isabelly Sobreira ao R7.
Laura Machado, 23, passou por um episódio parecido ao se deparar com o golpe, sobretudo pelo pai estar entre os perfis seguidos pela conta falsa.
“Pensei ‘meu Deus do céu, o que que eu faço?‘ E aí eu já mandei mensagem para ele na hora, mandei um print, expliquei o que tinha acontecido e pedi para ele denunciar também. E aí ele ficou tranquilo, levando uma boa. Foi um desespero mesmo”, lembra.
Com informações de Guilherme Padin - R7
Mídias Sociais