Emanuel Leite Ribeiro, de 36 anos, foi condenado a 39 anos de prisão por matar a própria mãe, uma idosa, 61. O caso aconteceu no ano de 2018, em Inconfidentes(MG). 

De acordo com informações, com base no laudo da perícia o homem esfaqueou a mãe, dona Maria Dalva Leite Ribeiro, com 84 facadas e, pasmem, enquanto ela estava dormindo.

Conforme noticiou O tempo, a maioria dos golpes atingiu as costas e o peito e foi cometido por motivo torpe, com emprego de meio cruel e também com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, conforme informou o MPMG.

O motivo pelo qual levou o homem a cometer tal ato seria que o mesmo, de acordo com a denúncia realizada na época do crime, era viciado em apostas, consumia bebidas alcoólicas e não trabalhava formalmente, no entanto, administrava de maneira irresponsável uma empresa no nome da mãe o que levou a muitas discussões e, por fim, em uma noite ele teria consumido bebidas alcoólicas e assassinado a mãe e algum tempo depois matou a cadela, que era animal de estimação preferido da idosa.