Moradores do município de Porto do Mangue,realizaram um protesto na manhã de ontem, contra o retorno do prefeito Sael Melo (MDB) ao cargo e protocolou um pedido de impeachment na Câmara Municipal da cidade, que vai analisar o documento.

Sael foi afastado da chefia do Executivo municipal em junho de 2021, há mais de um ano, após a Operação Terceiro Mandamento, deflagrada pelo Ministério Público do RN, que apurava fraudes em contratos da prefeitura.

Em fevereiro deste ano, a Justiça prorrogou o período de afastamento e Sael voltou ao cargo no dia 10 de outubro após nova decisão judicial, da comarca de Areia Branca.

Em nota, o prefeito disse que o protesto foi arquitetado pela oposição e que encara a situação com "a naturalidade do jogo político dos opositores". Ele disse que retornou ao cargo que "o povo me confiou por decisão judicial que reconheceu nosso direito e com o sentimento de recuperar o tempo perdido".

No protesto, moradores da cidade colocaram cartazes em frente à prefeitura e caminharam pelas ruas pedindo o impeachment do prefeito.

Com informações do G1/RN