NOTA 

O Hospital Rio Grande lamenta o ocorrido na noite deste sábado (7) no Pronto Socorro Pediátrico da unidade. 

Esclarece que o acompanhante de um paciente encontrava-se visivelmente alterado, fora do seu comportamento normal, ameaçando funcionários e provocando riscos para si, para equipe de saúde e para os demais clientes que aguardavam por atendimento, entre elas várias crianças. 

Diante do fato e do difícil diálogo, a direção precisou intervir para estabelecer a capacidade de atendimento do hospital que ficou paralisado temporariamente devido às reações agressivas apresentadas pelo acompanhante. 

O médico ao ser chamado para avaliar a situação, chegou a ser agredido algumas vezes com empurrões e xingamentos, necessitando conter o acompanhante para acalma-lo. 

A situação durou poucos minutos, sendo resolvida em seguida, com entendimento e pedido de desculpas de ambos os lados.

SOBRECARGA DE ATENDIMENTO 

Os hospitais de todo o país estão enfrentando uma sobrecarrega de atendimento em decorrência da epidemia de viroses respiratórias e de arboviroses e infelizmente aqui no RN não é diferente!

O Hospital Rio Grande está trabalhando no MÁXIMO da sua capacidade física e profissional, com três médicos no plantão e todos os demais profissionais dando o seu melhor. 

A unidade está completamente ocupada! E diante disso lamentamos pela não possibilidade de aumentar a nossa capacidade de atendimento pois chegamos ao patamar máximo possível! 

Esperamos superar esse difícil momento em breve! 🙏🏻