Foto: Sérgio Henrique Santos

No início do mês de março bandidos roubaram o carro de um policial militar no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal e em seguida fizeram assaltos em série por Natal, sendo um deles em um posto em Felipe Camarão. 

Apesar do registro recente, esse tipo de crime teve queda de 13% no Rio Grande do Norte nos primeiros três meses de 2022 em comparação a 2021.

O dado é da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed) e foi divulgado nessa quarta-feira (13).

De acordo com a pasta, a queda se dá no comparativo com o mesmo período do ano passado no estado. Segundo a Sesed, de 1º de janeiro a 31 de março de 2022 foram registrados 990 crimes de roubos ou furtos de veículos. Em 2021, esse número era de 1.139 – o que representa 13% a mais.

Veículos recuperados

No caso do roubo do carro do policial militar em Cidade da Esperança, o veículo acabou recuperado porque os policiais militares iniciaram uma perseguição aos criminosos, que bateram em um alpendre de uma casa. Dois foram presos.

Esse veículo está entre os 569 recuperados pelas forças de segurança dentre os 990 roubados, segundo aponta o relatório. Esse número representa 57% do total.

Fonte: G1