Chegou ao conhecimento do Blog que além do ex-deputado federal Henrique Alves, o ex-deputado estadual Gilson Moura quer retornar a cena política.

Henrique trava uma briga ferrenha dentro de seu partido (PMDB) e recentemente perdeu uma ação na justiça eleitoral, além de responder a diversos processos por corrupção.

Já Gilson, fontes ligadas ao Blog dizem que o ex-deputado está sendo incentivado a se lançar como candidato nas eleições de 2022.

Uma pessoa próxima ao ex-deputado chegou a informar que ele teria afirmado que a ideia tinha partido do presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira (PSDB).

Pelas fontes do Blog, tal probabilidade é remota, uma vez que os planos de Ezequiel Ferreira são outros.

A pergunta é se o deputado realmente pode se candidato, uma vez que o mesmo fora condenado por diversas vezes em ações de improbidade administrativa por desvio de dinheiro público e, algumas destas já teriam sido julgadas por órgão colegiado o que tornaria o ex-deputado inelegível (Ficha Suja), como também teve os seus direitos políticos cassados.

Pesa também contra o ex-deputado a condenação de 30 anos de prisão em primeira instância por atos de corrupção quando ainda estava à frente do mandato de deputado.

Há época a operação ficou conhecida como Pecado Capital, que apurava crimes cometidos por Gilson e Rychardson.

A operação LAVAT, prendeu Henrique Alves. 

O certo é que o mar não esta para peixe para os ex-deputados, Henrique Alves e Gilson Moura.  

O Blog tentou entrar em contato com os ex-deputados, mas não retornaram as mensagens.