Top Ad 728x90

27 de fevereiro de 2021

, , , ,

COVID -19: GOVERNO DO RN FECHOU HOSPITAL RUY PEREIRA E REDUZIU LEITOS






O Rio Grande do Norte foi surpreendido com o "toque de recolher" imposto pelo governo Estadual. 

Em meio a pandemia e a falta de leitos de UTI, um detalhe não pode passar despercebido. O Governo da professora Fátima Bezerra (PT) fechou o Hospital Ruy Pereira no inicio do ano de 2021.

O hospital contava com mais de 80 leitos e chegou a receber pacientes com COVID - 19 no ano passado. 

Com o fechamento, os pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde do RN e, certamente, comprometeu a oferta de leitos de COVID -19 no Estado. 

Em setembro do ano passado o sindicado dos médicos tentaram impedir o desmonte que além da ocupação do para a pandemia, o hospital era a principal porta de entrada de pessoas com risco de perda dos membros inferiores, principalmente pacientes diabéticos e com isquemia nos membros inferiores.

Na época, o SINMED, afirmava que  as transferências de pacientes realizadas por determinação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para outros hospitais da rede pública, sem estrutura adequada para atender a demanda vascular e ortopédica, configura um desmonte no serviço especializado fornecido pelo Ruy Pereira e uma nova ameaça de fechamento.

Sinmed-RN também destacou a preocupação com o destino desses pacientes e com as políticas públicas elaboradas pelo Governo do Estado que resultam em prejuízos na qualidade de vida dos pacientes portadores de doença vascular.  

E não é só isso, o hospital contava ainda com 10 Leitos de UTI que foram desativados e, hoje estes fazem falta devido ao aumento exponencial da pandemia. 

Isso é um crime que necessita ser apurado. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90