Top Ad 728x90

21 de janeiro de 2021

Avião que transportou pacientes com Covid-19 de Manaus para Natal teve que ser desinfectado


Na noite de ontem quarta-feira, 20 de janeiro, o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pela Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval), Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10), realizou a desinfecção da aeronave da Força Aérea Brasileira que transportou pacientes diagnosticados com Covid-19 de Manaus (AM) para Natal (RN). 

O trabalho de desinfecção foi realizado após o desembarque dos pacientes, facilitando a condução da ação e o retorno da aeronave de forma segura. 

A atividade contou com militares das Forças Armadas, habilitados para a descontaminação de ambientes, material e pessoal, em Estágios de Capacitação ministrados pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) do Comando do 3º Distrito Naval. 

O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba é um dos 10 Comandos Conjuntos ativados pelo Ministério da Defesa, em março deste ano, no âmbito da Operação COVID-19, no combate aos impactos do coronavírus no Brasil.

0 Comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90