Em Patu, cidade localizada na região Oeste do Estado, foi palco de mais um espetáculo nestas eleições. 

Desta vez protagonizado pelo atual prefeito e candidato a reeleição pelo MDB, Rivelino Câmara. 

Segundo sua assessoria, Rivelino esteve boa parte da semana internado em Mossoró com 50% (cinquenta por cento) dos pulmões comprometidos devido a COVID-19. 

Em um dos boletins divulgados, mencionava que seu estado de saúde era grave. 

Durante a sua internação, a sua esposa que também é secretária de saúde do município esteve a seu lado, supostamente presenciando os momentos de angústia. 

Todos acreditavam que Rivelino, após ser acometido pela doença - e sair do hospital em uma cadeira de rodas - tomaria a decisão de encerrar qualquer manifestação que causasse aglomerações. 

Mas não foi isso o que aconteceu! 

Vale lembrar que, recentemente, a COVID-19 ceifou a vida da jovem gravida Walesca Mayres Ferreira Domingos, no município e cujo caso repercutiu no Estado. 

Ocorre que desde ontem alguns correligionários começaram a postar nas redes sociais que o prefeito estaria retornando à cidade e que haveria uma carreata como forma de agradecimento pelo restabelecimento de sua saúde.

O evento foi chamado de carreata da Gratidão. 

Hoje, ao retornar ao município o que mais se viu foi o desrespeito aos protocolos de saúde da doença que, vem aumentando com as aglomerações políticas, principalmente naquela região. 

O prefeito e sua esposa, secretaria de saúde, mostraram total desrespeito com seus munícipes e com a vida humana. 

O evento, bem ensaiado, contou inclusive com lagrimas, jingle de ocasião e como não poderia deixar de ter, a convocação da militância para os atos de campanha até o dia 15 de novembro.

No final, Rivelino já bem disposto e diferente daquele que horas atrás estava em uma cadeira de rodas, discursou aos presentes. 

É meus amigos, a política faz milagres!